Quinta 31 tem LOCOS HERMANOS na Lomography Copacabana

Publicado por Maurício

Tópicos: DJ Ácaro comanda a festa, Locos Hermanos

LOCOS HERMANOS: EDICIÓN NOSOTROS!

Tem sempre uma Locos do seu jeito: noutro lugar, noutro horário, noutro dia da semana!

.
Na QUINTA, dia 31, o baile rola na LOMOGRAPHY de Copacabana (em frente ao Sebo Baratos da Ribeiro). A partir das 19h e com entrada franca! (Aliás, até a birita é na faixa, mas o cumpadre tem que ser compreensivo quando acabar, ok?) E se liga que acaba cedo, lá pras 22h!
.
INDIE + FOLK ROCK + SKA + POST-PUNK + LOW-FI + CROSSOVERS + EL ESCAMBAL
Hasta El Rock Siempre! Tudo tudo hecho de Tijuana hasta la Tierra Del Fuego!
.


E desta vez indo além da simples difusão do rock & afins latino-americano.
NO TELÃO EXIBIREMOS AS FOTOS REALIZADAS PELO PROJETO NOSOSTROS.
.
http://www.projetonosotros.com/
.
Enquanto isso, em La Paz, na Bolívia, Priscila e Victor do Nosotros vão sintonizar um bar, um quiosque ou o albergue onde estejam na Rádio GRAVIOLA, que transmite ao vivo o evento:
http://radiograviola.com.br/
.


A publicitária afro-nipo-brasileira Priscila Midori passou a infância e a adolescência na fronteira entre Brasil e Bolívia. Victor Marcello desenha desde o berço e depois de cursar Belas Artes e Cinema foi trabalhar com broadcast design. Começaram a viagem pelo Uruguay e estão há nove meses rodando pela América Latina. Até abril,eles já haviam visitado 11 países, 33 cidades, produzido 21 vídeos, entrevistado 47 artistas e armazenado 1 terabyte de informação! A ideia é registrar um continente jovem, fervilhante de idéias e fora dos estereótipos, em diversos campos artísticos.
.


Enquanto escrevo, passeio pelo site e as últimas notícias vem de Cuba. Apresentam o trabalho de Claudio Sotolongo, designer e professor na Escuela Internacional de la Habana e no Instituto Superior de Diseño Industrial. O Elestudio, um coletivo de fotografia, ilustração, design gráfico, web design, e até publicidade – num país onde não existem marcas concorrentes nos supermercados abertos ao povo! Na Cidade do México descobriram a marca de streetwear Remeritas , dos irmãos Alvaro e David Valdovinos. Na cidade de Puebla investigaram o Barrio de Xanenetla – que era um lugar com altos níveis de violência até a implementação do projeto Ciudad Mural, do Colectivo Tomate, que convocou jovens artistas para darem nova cara às casas e prédios.

.
E há espaço para dicas espertas ao turista e causos divertidos… Voltando de uma visita ao vulcão Pacaya, encontraram a ! Ay Robot!, primeira e única loja de HQs da Guatemale, na cidade de Antigua. Com a palavra, Victor: “Parece que o dono da loja comprou toda a coleção de bonecos e HQs de um dos animadores do He-Man que viveu aqui na cidade. Se liga em um dos originais que encontrei na loja pela bagatela de 500 quetzales (uns R$125,00)”.
http://ayrobotcomics.com/

.
# # #
.
Escalados para a LOCOS HERMANOS na Lomography Store:
.
DJs Ácaro (Clube do Vinil)
+ MBgroove (Vinil É Arte)
+ Marcus Losanoff (programa de rádio Câmbio)

.
Mas se você esteve no Comuna, no meio daquela pequena multidão que bailou até alta madrugada, e quer mais, no te preocupas: a Locos Hermanos será residente da casa pelos próximos meses, com regularidade mensal.
.
# # #
.
ALÉM DOS CLÁSSICOS:
Onda Vaga, Atercipelados, Maldita Vencidad, Los Shakers, Café Tacuba, Bomba Estereo, Charly Garcia, , Los Fabulosos Cadillacs, Los Prisioneros, Miranda!, Ratones Paranoicos, Triangulo de Amor Bizarro, Los Violadores, Soda Stere, Perrosky, Turbopotamos, El Peyote Asesino, Lo Mató a um Policia Motorizado, Los Telecaster, La Habitación Roja, etc etc etc y tal

.
NOVAS DESCOBERTAS(porque a pesquisa não pára!):
Vieja História, Super Guachin, Safari Volvo, Eté y Los Problemas, Rey de 6, Cuarteto de Nos, Morbo y Mambo, Plastilina Mosh, Jóvenes y Sexys, Inclanfunk, 107 Faunos, Sr.Tomate, Hernan Martinéz Y Las Estrellas, Alvy Singer Big Band, Reimon Starship y Los Venusianos, Mamá Vudú

.
+ ROCK TUPINIQUIM
(porque é bom lembrar: a América latina não é ali ao lado, é aqui também!)
Cidadão Instigado, Autoramas, Tulipa Ruiz, Les Pops, Tono, Ortinho, Marcelo Jeneci, Karina Buhr, Arnaldo Antunes, Nevilton, Vanguart , Bidê ou Balde, Móveis Coloniais de Acaju, Mundo Livre, B Negão & Os Seletores de Frequência etc

.
# # #
.
Um dos apoiadores do Projeto é o Si No Puedo Bailar, No És Mi Revolucion”, que desde 2007 tem produzido trocentos eventos, e divulgado através de um site super movimentado, o seu lema: “Novas ideias na América Latina”.
http://sinopuedobailar.com/principal

.
Em 2011, por exemplo, lançaram (em vinil!) um tributo à Adriana Calcanhotto com as banda latinas Franny Glass, Entre Ríos, Cineplexx, Los Mil Jinetes, Lido Pimienta, Coiffeur, Jóvenes y Sexys, Mima e Balún.

.
O texto de apresentação do site Nosotros resume bem a questão que motivou a criação da LOCOS HERMANOS. Ele trata de arte em geral, mas se aplica à necessidade de uma festa focada na produção roqueira latino-americana:
.
“Quando o resto do mundo pensa em América Latina, as primeiras imagens são do nosso folclore e dos povos mais antigos. Mesmo tendo muito orgulho do passado e reconhecendo o quanto ele enriquece a nossa cultura, sabemos que os países e os próprios latino-americanos mudaram muito desde então.
.
Para desmistificar essa visão que ficou parada no tempo, criamos este projeto que apresenta jovens artistas, profissionais criativos e suas produções na América Latina.”
.
Fique ligado na Locos Hermanos:
http://www.facebook.com/locoshermanosrio?ref=ts

Comentrios fechados.